×

Ajax ultrapassa a marca de 100 gols na Eredivisie

por Rodrigo


Postado em 15 April 2019 as 11:11 Horas



É uma goleada atrás da outra. O Ajax fez uma nova vítima neste último final de semana ao aplicar um sonoro 6 a 2 contra o Excelsior, em rodada válida pelo Campeonato Holandês. 

O mais curioso disso tudo é que os seis gols feitos neste último final de semana resultaram um novo recorde do Ajax nesta temporada no Campeonato Holandês. 

Faltando quatro rodadas para o final da competição, o Ajax soma 106 gols marcados, o melhor ataque do torneio até o momento. Nos últimos três jogos, por exemplo, o Ajax marcou 15 gols, um número muito acentuado. 

A goleada deixou o Ajax na liderança do Campeonato Holandês, com 74 pontos. Curiosamente, o PSG vem com os mesmos números de pontos, mas é o segundo colocado por conta dos critérios de desempate. 

O objetivo do Ajax é voltar a ser campeão nacional, já que na temporada passada quem ergueu a taça foi o rival PSV. Na temporada atual, a equipe de Amsterdã tem muito mais gols que o PSV (106 contra 89), mas só perde para o rival no quesito gols sofridos. São 28 do Ajax contra 23 do PSV. 

A reta final promete e muito na Holanda, com o Ajax tendo um dos maiores ataques da história da competição. 

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones