×

Cena entre Kepa e Sarri na final da Copa da Liga mostra o clima tenso dentro do Chelsea

por Mohamed


Postado em 25 February 2019 as 20:08 Horas



A final da Copa da Liga Inglesa ficou marcado pelo entrevero entre o goleiro Kepa e o treinador Maurizio Sarri durante a prorrogação da decisão entre Chelsea e Manchester City. A grande discussão entre o técnico dos Blues, Maurizio Sarri, e o goleiro Kepa, que se recusou a deixar o campo para ser substituído por Caballero, foi o assunto mais comentado pela imprensa inglesa nesta segunda.

Na ocasião, o goleiro havia sido atendido duas vezes por conta de câimbras e Sarri achou melhor fazer uma substituição. No entanto, Kepa não quis sair e deixou o treinador irritado na área técnica. Inclusive, a fúria de Sarri foi tanta que ele chegou a ser contido pelos outros jogadores do banco e a comissão técnica.

Após o jogo, o treinador classificou o episódio como um mal-entendido. “Eu entendi mal o problema e só percebi a situação quando o médico chegou no banco. Foi um grande mal-entendido porque eu achei que o goleiro tinha câimbras e não teria condições de disputar as penalidades. Mas não foi cãibra e ele poderia jogar nas penalidades”, disse Sarri após a partida.

No final, Kepa ficou em campo, mas não conseguiu evitar a derrota nos pênaltis diante do City, que conquistou a sua sexta Copa da Liga na história. “Eu precisava ficar quieto. Ele (Kepa) entendeu que eu pedi uma mudança pelo problema físico dele, mas ele disse que não tinha um problema físico. E estava certo”, ressaltou Sarri, apontando que o goleiro não será punido por ter se recusado a ser substituído.

O que mais deixou a imprensa impressionada foi a forma que Kepa reagiu ao ver que iria ser sacado do time na prorrogação. O goleiro se irritou e negou a sair e deixou Sarri ainda mais irritado, mostrando fortes sinais de que o treinador perdeu o comando do time de vez.

Sem o título da Copa da Liga e amargando a sexta colocação na Premier League, o Chelsea tem tudo para ter um encerramento de temporada melancólico. Inclusive, uma demissão de Sarri não está descartada neste momento. Para muitos veículos ingleses, a tendência é que Sarri deixe o comando do Chelsea antes do final da temporada.

O temperamento do treinador e o fato de o Chelsea ter parado de jogar a partir da segunda metade da temporada, são alguns dos fatores que pesam contra Sarri. Além disso, as mudanças táticas e escolhas do treinador tem deixado não só a imprensa incomodada, mas também a torcida do Chelsea.

Nesta quarta-feira, o Chelsea tem pela frente o time do Tottenham em um clássico para lá de importante para os Blues. Uma derrota neste jogo do meio de semana pode significar o fim da passagem nada marcante de Maurizio Sarri no comando do Chelsea. Porém, é certeza que o italiano não seguirá no Chelsea na próxima temporada.

Compartilhe:


Card image cap
profile-image
Mohamed
Repórter

Mohamed só existe um. E não é o Salah! É o "Mohamed dos números", artilharia pesada quando o assunto são estatísticas. O jornalista faz de cada texto, um elenco recheado com numeralhas para enxergar o jogo de um jeito diferente. Vale ler (ou seria calcular?) cada detalhe.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones