×

Chelsea aposta em jovem da casa para ser o sucessor de Hazard

por Rodrigo


Postado em 11 June 2019 as 19:07 Horas



Eden Hazard já é passado no Chelsea. Apesar de ter sido o melhor jogador do clube nos últimos sete anos, o belga se despediu dos Blues para defender as cores do Real Madrid por 100 milhões de euros. Mas como tudo na vida é algo passageiro, o Chelsea já tem um nome dentro do clube que pode ser considerado um possível sucessor de Hazard. Trata-se de Callum Hudson-Odoi.

 

O meia-atacante, de 18 anos de idade, é o jogador que o Chelsea aposta para o futuro como possível estrela do time. Sem poder contratar devido a uma punição da FIFA, o Chelsea terá que usar bem o que tem em mãos para fazer uma temporada 2019/20 digna.

 

Hudson-Odoi é visto como a principal revelação do Chelsea nesta temporada que acabou de terminar. O atleta faz a mesma função de Hazard e ainda poderá herdar a camisa 10 que foi do belga por muitos anos. Rápido, bastante técnico e com boa visão de jogo para armar jogadas, Hudson-Odoi também poderá ter o auxílio de Christian Pulisic, contratado em janeiro junto ao Borussia Dortmund, que irá ser atleta dos Blues a partir da próxima temporada.

 

David Luiz, um dos símbolos de liderança do elenco, acredita que Hudson-Odoi tem qualidade para se tornar um jogador de destaque. “Ele [Hudson-Odoi] conhece o clube desde pequeno e tem talento o suficiente para ser como Eden no futuro”, declarou o zagueiro brasileiro ao jornal inglês The Guardian.

 

Hudson-Odoi foi promovido da base para os profissionais nesta temporada que acabou. No entanto, quando ele esteve na base dos Blues, o jogador marcou 21 gols em 30 jogos. Hoje, ele é visto como uma aposta, mas com esperanças de que pode dar certo.

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones