×

Com dois gols de Tadic, Ajax goleia o De Graafschap e solta o grito de campeão na Holanda

por Rodrigo


Postado em 15 May 2019 as 17:05 Horas



O Ajax é o campeão do Campeonato Holandês desta temporada. Depois de cinco anos de espera, o Ajax voltou a vencer o campeonato nacional ao golear o time do De Graafschap pelo placar de 4 a 1, nesta quarta-feira, pela última rodada da competição.

 

O grande destaque da partida desta quarta-feira foi o meia Dusan Tadic. O sérvio marcou dois gols na partida. Schone e Tagliafico também marcaram para o time de Amsterdã, enquanto o De Graafschap marcou o gol de honra em El Jebli.

 

Com a vitória nesta quarta-feira, o Ajax encerrou a Eredivisie com 86 pontos, três a mais que o rival PSV, que ficou com o vice-campeonato. Na rodada final, o time de Eindhoven venceu o Heracles, por 3 a 1.

 

Com a 34ª conquista do Ajax no Campeonato Holandês. O time da capital holandesa é o maior campeão nacional na Holanda. O PSV, com 24 conquista é o segundo maior campeão. Vale lembrar que desde 2002 o time do Ajax não vencia na mesma temporada o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda.

 

O grande nome da temporada é Dusan Tadic. Ele encerrou o torneio como artilheiro ao lado do atacante Luuk De Jong, com 28 gols. Além disso, Tadic também encerrou o torneio com mais passes para gol, com 13 assistências ao lado do marroquino Ziyech.

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones