×

Como foram os brasileiros na campanha do hexacampeonato inglês do Manchester City

por Mohamed


Postado em 15 May 2019 as 14:02 Horas



O Manchester City conquistou o Campeonato Inglês pela sexta vez em sua história no último domingo ao bater o Brigthon, fora de casa, por 4 a 1.

A vitória coroou uma campanha mágica, assim como na temporada passada, e que teve participação de quatro brasileiros: o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus.

Dos quatro, o que teve a maior participação foi o arqueiro. Bom na saída de jogo e seguro no gol, o brasileiro foi titular absoluto na campanha.

Seus números foram impressionantes. Sofreu gol em apenas 20 jogos da competição e se tornou intocável no time de Guardiola.

Na lateral-direita, Danilo não conseguiu se firmar como titular, mas foi um importante reserva. Foi utilizado em momentos específicos da temporada e se tornou uma peça fundamental para completar o elenco. Esteve em campo em 11 vezes, sendo nove delas como titular. 

Fernandinho e Gabriel Jesus chegaram para a temporada precisando de boas atuações para se recuperarem da ruim Copa do Mundo que fizeram.

Apenas o volante conseguiu. Fernandinho voltou a jogar bem, foi titular no time e segue tendo moral com Guardiola.

Já Gabriel segue em má fase. O centroavante parou de disputar posição com Aguero. Disputou 29 jogos da temporada da Premier League, mas somente oito como titular e marcou sete gols.

Os maus números fazem com que o City pense em negociar Gabriel, que já teve seu nome especulado no Benfica.

Compartilhe:


Card image cap
Mohamed
Repórter

Mohamed só existe um. E não é o Salah! É o "Mohamed dos números", artilharia pesada quando o assunto são estatísticas. O jornalista faz de cada texto, um elenco recheado com numeralhas para enxergar o jogo de um jeito diferente. Vale ler (ou seria calcular?) cada detalhe.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones