×

Dia do fico: Mbappé garante permanência no PSG e pressiona sobre situação de Neymar

por vitor


Postado em 13 March 2019 as 23:11 Horas



48 horas após a eliminação na Champions League, o PSG recebeu uma boa notícia de um de seus principais astros. Em jantar na sexta-feira em Paris, acompanhado de seus pais, Mbappé garantiu à toda a diretoria do clube francês que permanece na equipe para a próxima temporada. 

O compromisso verbal foi tratado com muita importância pelo clube, com direito, inclusive, a anúncio oficial, visando também, evitar as especulações sobre uma possível transferência do jovem. Indiretamente, o posicionamento de Mbappé coloca pressão em Neymar, já que a cúpula da equipe francesa espera um pronunciamento parecido do brasileiro. Contudo, com contrato até 2022, o staff de Neymar não acredita que haja necessidade de um pronunciamento desse tipo.

A entrevista que o camisa 10 deu a TV Globo, no último domingo, não foi muito bem vista em terras francesas, uma vez que Neymar elogiou publicamente o Real Madrid, onde todos esperavam um "eu fico" do ex-Barcelona. 

"É uma questão de respeito com o PSG. Entendo o Neymar ter o sonho de jogar no Real Madrid, agora falar isso estando no PSG é colocar fogo em algo que está explodindo", declarou José Barroso, repórter do PSG no jornal francês L'Equipe. 

De forma oficial, o PSG assegura a permanência de Neymar na França. A posição ofiicial passa do clube é não divulgar nenhum pronunciamento, já que o contrato de seu principal jogador já sofreu modificações. Mbappé, por sua vez, vivia a mesma situação que Neymar, mas escolheu por um ponto final na história. 

Compartilhe: