×

Éder Militão é o primeiro reforço do Real Madrid na nova era Zidane

por Rodrigo


Postado em 14 March 2019 as 22:10 Horas



Depois de muitas especulações, o Real Madrid anunciou que Éder Militão será o novo reforço do time na próxima temporada. A contratação do jogador brasileiro do Porto foi confirmada nesta quinta-feira pelo clube espanhol. O Real Madrid desembolsou 50 milhões de euros para contratar o defensor destaque do Porto. O contrato de Militão com o Real Madrid terá validade de seis temporada, ou seja, até 30 de junho de 2025. 

Militão é o primeiro reforço do Real Madrid na nova era Zidane no comando do time. A contratação acontece dias depois de o treinador ser anunciado como novo comandante dos Merengues. 

O acerto entre Real Madrid e Militão foi fechado na noite da última segunda-feira, quando o jogador passou por exames médicos, na cidade do Porto, em Portugal. Depois de aprovado nos exames, Militão assinou por seis temporadas. 

O Porto apenas aguarda o desfecho de alguns detalhes burocráticos para confirmar a saída do jogador, mas Militão irá se apresentar ao Real Madrid em julho, quando se inicia a pré-temporada do futebol europeu. 

Um dos destaques do Porto, Militão, que é lateral-direito de origem, acabou jogando como zagueiro ao lado do brasileiro Felipe e ganhou enorme projeção. Especulado no Real Madrid desde a última janela de transferências, em janeiro, o jogador acabou ficando no Porto, mas era questão de tempo para que o atleta acertasse a sua saída para o clube espanhol. 

Apesar da polivalência, Militão deve ser aproveitado mais como zagueiro do que realmente como lateral-direito no Real Madrid. Ele chega para ser mais uma opção para o sistema defensivo do Real, que promete ainda mais contratações de impacto na próxima janela. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones