×

Em baixa, Higuaín decide se aposentar da Seleção Argentina

por Rodrigo


Postado em 28 March 2019 as 18:06 Horas



Gonzalo Higuaín não irá mais representar a Seleção da Argentina. O atacante do Chelsea anunciou a sua aposentadoria da seleção hermana em entrevista à "Fox Sports Argentina" nesta quinta-feira. Ao todo, o atacante marcou 31 gols em 75 jogos pela Seleção Albiceleste, sendo vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 e também vice-campeão da Copa América em 2015 e 2016.

 

Ele falou sobre a sua aposentadoria da seleção com um tom de mágoa pelo passado repleto de críticas que foi alvo, principalmente nas Copas de 2014 e de 2018.

 

“O meu ciclo acabou. Para a alegria de muitos e de outros não tanto, meu ciclo já acabou, como disseram outros companheiros (Mascherano e Biglia). Já podem deixar de se preocupar se estou ou não, que se ocupem com aqueles que estão ou ainda virão pelo bem da seleção. Quero desfrutar da minha família e aproveitar o tempo livre - disse em entrevista à "Fox Sport Argentina".

 

Higuaín é o sexto maior artilheiro da Seleção Argentina com 31 gols. Ele só fica atrás de Messi (65), Batistuta (54), Agüero (39), Crespo (35) e Maradona (34). O jogador disse que teve uma conversa com o treinador Lionel Scaloni sobre a sua saída de cena na seleção.

 

“Lionel (Scaloni) me escreveu e eu dei o meu ponto de vista. A decisão já está tomada e é o que penso que vai me fazer bem. Hoje há outros jogadores, com muita vontade, com muita alegria e lhes desejo o melhor. Digo a vocês que é muito difícil. Na Argentina se valoriza mais os gols que eu não fiz do que os que fiz. Acho que os gols nas eliminatórias são importantes também e recebem menos valor”, afirmou.

 

O jogador ainda destacou que as críticas pelos gols perdidos com a seleção hermana têm mais peso do que gols 31 gols que ele fez ao longo da sua carreira com a Albiceleste.

 

“Acho que fracassar é outra coisa, não atingir os objetivos, não se classificar para a Copa, e não perder três finais. Se isso é fracassar, não sei. São pontos de vistas de cada um. As pessoas se lembram do gol que você erra, não do que você fez”, desabafou.

 

Higuaín, de 31 anos, não vem tendo uma boa temporada europeia. No começo da temporada, o atacante foi negociado para o Milan, onde não brilhou. Em janeiro, o atleta assinou por seis meses com o Chelsea, por empréstimo. O atacante ainda segue vinculado com a Juventus.

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones