×

Em crise, Monaco decide afastar o treinador Thierry Henry

por Luis


Postado em 24 January 2019 as 16:04 Horas



Em crise e lutando contra o rebaixamento, o Monaco não terá mais Thierry Henry como treinador principal do time. Nesta quinta-feira, o treinador foi oficialmente afastado do comando técnico da equipe. Sendo assim, o ex-atacante deverá acertar a saída do clube em breve.

Sem Henry, que está afastado do cargo, o Monaco nomeou Franck Passi para assumir o comando do time nos próximos jogos. Atolado na zona de rebaixamento da Ligue 1, o Monaco só tem uma única esperança de títulos nesta temporada na Copa da Liga Francesa. O time monegasco enfrenta o Guingamp, na próxima terça-feira, pela semifinal.

Com apenas 15 pontos em 21 jogos, o Monaco está na penúltima colocação do Campeonato Francês. A chegada de Henry para a vaga do demitido Leonardo Jardim foi repleta de expectativas, mas a passagem do treinador pelo Principado foi sem sucesso algum.

Henry comandou o Monaco em 20 jogos somando todas as competições, com quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas – 15 gols a favor e 36 contra. Essa foi a primeira experiência como treinador principal. Antes disso, o ex-atacante francês estava trabalhando como auxiliar de Roberto Martínez na Seleção Belga.

 

#sejacampeones
facebook: @sejacampeones
instagram: @sejacampeones

Compartilhe: