×

João Félix quebra recorde e entra para a história da Europa League

por Rodrigo


Postado em 12 April 2019 as 11:11 Horas



Aos 19 anos de idade, o jovem atacante João Félix está eternizado na história recente da Europa League. Autor de um hat-trick na vitória por 4 a 2 do Benfica contra o Eintracht Frankfurt na última quinta-feira, a joia dos Encarnados é o mais jovem da história da competição a marcar três gols em uma única partida da competição, com 19 anos e cinco meses. O antigo recorde era do croata Marko Pjaca, com 19 anos e sete meses. 

O jogo foi realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, e deixou o Benfica muito perto da classificação para as semifinais da Europa League. Além dos gols de João Félix, o Benfica anotou com Ruben Dias, enquanto Jovic e Gonçalo Paciência marcou os gols do Frankfurt. 

Agora, no jogo de volta que será realizado na próxima quinta-feira na Alemanha, o Benfica poderá perder por até um gol de diferença para avançar de fase. 

Nesta temporada, João Félix soma 14 gols com o Benfica e mais quatro assistências. O bom futebol apresentado pelo jovem atacante tem despertado interesse de muitos clubes gigantes da Europa, entre eles o Manchester United. 

Atualmente, o valor de mercado de João Félix está avaliado em 35 milhões de euros, segundo o site "Transfermarkt". O contrato do jogador com o Benfica vai até junho de 2023. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones