×

“Jogamos como amadores”, lamenta Mbappé após vexame do PSG

por Rodrigo


Postado em 15 April 2019 as 11:11 Horas



Embora o PSG esteja muito perto de garantir o título antecipado da Ligue 1 desta temporada, a goleada sofrida para o Lille mancha de forma inevitável a reta final de temporada do clube. A goleada de 5 a 1 do Lille sobre o PSG adiou a conquista antecipada do PSG na Ligue 1, mas a forma que o time foi derrotado entrou para a história.

 

Trata-se da maior goleada sofrida pelo PSG na Ligue 1 neste novo século. A última vez que o PSG foi derrota pelo mesmo placar do último domingo foi contra o Sedan, no dia 2 de dezembro de 2000.

 

Mbappé, um dos líderes técnicos do PSG e artilheiro do campeonato, lamentou a postura do time na partida. “Ninguém diz que não podemos perder. Isso vai acontecer algumas vezes, mas não desta maneira. É um dos nossos grandes defeitos e precisamos corrigir isso. Jogamos como amadores e temos de nos recompor rápido, porque temos mais jogos pela frente”, criticou Mbappé, em entrevista ao "Canal Plus".

 

O PSG soma 81 pontos ganhos e está 17 pontos na frente do segundo colocado Lille. Apenas um desastre monumental faria com que o PSG perdesse o título francês desta temporada.

 

É muito fácil dizer que não tivemos personalidade, como fez o Mbappé. Nós tivemos o controle do jogo, mas com 10 jogadores tornou-se difícil. Jogamos com jogadores que não estavam nas melhores condições e que nem deveriam ter entrado. Não é possível só ter 16 convocados. Ao contrário do que toda a gente pensa, este jogo mostrou aquilo de que somos feitos, mas para ganhar aqui eu preciso de mais qualidade”, disse Thomas Tuchel.

 

O PSG terá mais uma chance de acabar com a disputa da Ligue 1 e garantir o título nacional nesta quarta-feira, contra o Nantes, em jogo atrasado.

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones