×

Lembra dele? Ex-Arsenal, Abou Diaby decide se aposentar aos 32 anos

por Mohamed


Postado em 26 February 2019 as 22:10 Horas



 

Aos 32 anos de idade, o volante francês Abou Diaby anunciou o fim da carreira. O histórico de lesões sérias abreviou a carreira do atleta, que teve seu ápice com a camisa do Arsenal entre 2006 a 2015, disputando ainda a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul com a França.

O último clube de Diaby foi o Olympique de Marselha. Pela equipe, atuou em seis jogos, sendo a derradeira em agosto de 2016. No entanto, o jogador ficou todo esse tempo parado por conta de uma cirurgia no tornozelo. Com o final do seu contrato na temporada passada, o francês ficou sem clube e decidiu parar de jogar.

“Estou colocando um fim na minha carreira profissional, tem sido muito difícil para mim tentar voltar. Tive muitos problemas físicos, e estou parando simplesmente porque o corpo não está acompanhando”, disse em entrevista à rádio francesa “RMC”.

Diaby jogou em apenas três clubes ao longo da carreira. Ele iniciou a sua carreira pelo modesto Auxere, mas ficou um longo tempo no Arsenal entre 2006 a 2015. Foram 180 partidas e marcou 19 gols pelos Gunners. Após o final da sua passagem pelo Arsenal, o jogador assinou com o Olympique de Marselha, mas pouco jogou por conta de problemas de lesões no joelho e tornozelo.

Ao todo, com a camisa da Seleção da França, Diaby jogou 16 partidas e marcou um gol.

Compartilhe:


Card image cap
profile-image
Mohamed
Repórter

Mohamed só existe um. E não é o Salah! É o "Mohamed dos números", artilharia pesada quando o assunto são estatísticas. O jornalista faz de cada texto, um elenco recheado com numeralhas para enxergar o jogo de um jeito diferente. Vale ler (ou seria calcular?) cada detalhe.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones