×

Liverpool vence o Bayern em Munique e vai às quartas da Champions

por Mohamed


Postado em 13 March 2019 as 21:09 Horas



Após um empate sem gols em Anfiel, Bayern e Liverpool fizeram mais um grande jogo nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Os ingleses venceram por 3 a 1 e carimbaram a sua vaga nas quartas de finais da competição européia.

 

O começo do jogo foi mais de estudo das equipes. Poucas emoções nos primeiros minutos da partida, que teve os times buscando o ataque, mas sem muita exposição.

 

A partida começou a ganhar em emoção na reta final do primeiro tempo. Neuer saiu mal do gol e facilitou a vida de Mané, que fez uma finta, passou pelo goleiro e tocou de cavadinha para abrir o placar para os Reds.

 

Apenas a vitória passava a interessar para o Bayern. Mesmo se empatasse, o Liverpool seguiria avançando pelo gol marcado fora de casa.

 

Assim, os alemães foram para cima em busca de dois gols. Conseguiu empatar o jogo com um gol contra de Matip aos 39.

 

O gol deu um ânimo para o Bayern, que cresceu no jogo e buscou a virada, mas os ingleses se recuperaram no jogo e voltaram a dominar.

 

No segundo tempo, o Liverpool voltou a se impor. Tocando a bola no campo de ataque, recuou o Bayern, que tinha dificuldades em buscar o ataque.

 

Nervoso por precisar um gol, os alemães erravam na transição para o ataque, enquanto o Liverpool seguia bem postado na defesa e sem sofrer muito.

 

Mais tranquilo, o Liverpool aumentou a vantagem com van Dijk, que "voou" para fazer de cabeça o sergundo gol inglês.

 

O Bayern precisava de dois gols para avançar a partir de então e, desesperado, pouco conseguiu fazer.

 

Quem voltou a marcar foi Mané, que aproveitou o cruzamento de Mohamed Salah para dar números finais à partida.

 

Com a vitória, o Liverpool vai para as quartas de finais e aguarda um sorteio para conhecer seu adversário. Já o Bayern terá apenas a Bundesliga para focar no restante da temporada e buscar confirmar o título.

Compartilhe:


Card image cap
profile-image
Mohamed
Repórter

Mohamed só existe um. E não é o Salah! É o "Mohamed dos números", artilharia pesada quando o assunto são estatísticas. O jornalista faz de cada texto, um elenco recheado com numeralhas para enxergar o jogo de um jeito diferente. Vale ler (ou seria calcular?) cada detalhe.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones