×

Maior campeão da Liga Europa, Sevilla é eliminado pelo Slavia Praga

por Rodrigo


Postado em 14 March 2019 as 23:11 Horas



 

O Sevilla deu adeus a chance de conquistar o seu sexto título de Liga Europa. O maior campeão da história da competição foi eliminado pelo modesto Slavia Praga, por 4 a 3, após a disputa da prorrogação. No jogo de ida, na Espanha, o Sevilla empatou em 2 a 2. O resultado repetiu na partida desta quinta-feira, mas os tchecos avançaram com dois gols na prorrogação, em um jogo cheio de reviravoltas.

O jogo teve uma emoção incrível, já que o gol da classificação dos tchecos aconteceu no último minuto da prorrogação, quando Ibrahim Traoré balançou as redes e deixou o estádio à beira da loucura. Campeões em 2006, 2007, 2014, 2015 e 2016, o Sevilla termina a temporada europeia de forma melancólica, sem ter a chance de beliscar o título da Europa League.

Sobre o jogo, aos 13 minutos do primeiro tempo, aproveitou sobra na área e marcou o primeiro do Slavia Praga. Aos 42 minutos, Quincy Promes foi derrubado na área. Pênalti, que Ben Yedder empatou.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o experiente Jesus Navas puxou a camisa de Jan Boril e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Tomáš Souček colocou os tchecos em vantagem novamente. Porém, logo depois, Munir, de voleio aproveitou o toque de Roque Mesa para fazer um lindo gol e empatar o duelo em 2 a 2.

Antes do apito final, o Sevilla tentou a classificação no tempo normal. Foram várias finalizações no gol adversário e o duelo foi para a prorrogação.

No tempo extra, Franco Vázquez, que entrou no final do segundo tempo, recebeu um cruzamento de Quincy Promes e cabeceou para os fundos da rede para virar o duelo para o Sevilla, que ficou próximo da vaga. Porém, o Slavia Praga foi gigantesco e conseguiu uma virada histórica.

 

Quatro minutos depois do gol de Vázquez, Mick van Buren, em um lance de oportunismo, deixou tudo igual. Daí o Slavia Praga pôs fogo no jogo no segundo tempo da prorrogação. Após muita pressão, Ibrahim Traoré marcou, após uma cobrança de falta, e decretou a classificação do tchecos em um jogo memorável.

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones