×

Na China, Fellaini anuncia aposentadoria da seleção belga

por Rodrigo


Postado em 07 March 2019 as 01:01 Horas



O volante Marouane Fellaini não vestirá mais a camisa da Seleção da Bélgica. O volante anunciou que está se aposentando da seleção belga aos 31 anos de idade. Em 12 anos, o jogador disputou 87 jogos pelos Diabos Vermelhos, sendo terceiro colocado na Copa do Mundo do ano passado, na Rússia. 

Recentemente, Fellaini deixou o time do Manchester United para defender o Shandong Luneng, da China, pelas próximas temporadas. Ao todo, o meio-campista jogou as Copas de 2014 e 2018, além da Eurocopa de 2016 com a seleção belga. 

"Depois de 12 anos representando a Bélgica em alto nível, decidi me retirar da seleção. Não foi uma decisão fácil para mim, no entanto eu sinto que é o momento certo para sair de cena e permitir que a próxima geração de jogadores belgas continuem esse período de muito sucesso na história do futebol belga”, diz um trecho do comunicado do atleta em suas redes sociais.

 

Fellaini fez parte de uma das maiores, ou não a maior geração de futebol da Bélgica. Em 2018, na Rússia, a Bélgica foi semifinalista depois de ter eliminado o Brasil nas quartas de finais, pelo placar de 2 a 1.

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones