×

Nos pênaltis, Manchester City bate o Chelsea e conquista a Copa da Liga Inglesa

por Mohamed


Postado em 24 February 2019 as 20:08 Horas



 

A grande final da Copa da Liga Inglesa entre Manchester City e Chelsea era para ter sido um jogo memorável. No entanto, o jogo acabou no empate sem gols e a decisão foi para os pênaltis. Foi então que o goleiro Ederson brilhou e ajudou o City a vencer o Chelsea por 4 a 3, e conquistar o título da Copa da Liga Inglesa.

Com a conquista deste domingo em Wembley, o Manchester City soma seis títulos da Copa da Liga Inglesa, superando Manchester United, Chelsea e Aston Villa, todos com cinco conquistas. Além disso, trata-se da segunda conquista consecutiva do time no torneio.

Foi a primeira conquista da temporada para o City. Já o Chelsea segue em crise e com vários problemas para os próximos meses da temporada. O time está em sexto na Premier League, mas ainda tem a disputa da Liga Europa para poder sonhar com uma conquista.

Depois de ter tomado um 6 a 0 do City na Premier League recentemente, o Chelsea foi para a decisão da Copa da Liga com um time mais pragmático e com um meio de campo mais povoado e focado na marcação. Por conta disso, o jogo ficou muito truncado e tivemos poucas chances de gols no primeiro tempo para ambos os lados.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. No entanto, o City detinha maior posse de bola, enquanto o Chelsea apostava nos contra-ataques com Eden Hazard. Uma dessas chances, Hazard deixou Kanté na cara de gol, mas o francês desperdiçou a chance.

A prorrogação ficou marcada pelo gol perdido de Agüero e confusão entre Maurizio Sarri e Kepa. O goleiro sentiu dores após evitar o gol do argentino e o treinador do Chelsea mandou Caballero para o aquecimento. Foi então que Sarri preparou a substituição, mas Kepa se recusou a sair.

O treinador dos Blues ficou revoltado com a atitude do goleiro ameaçou deixar até o campo, mas acabou sendo contido por jogadores e membros da comissão técnica. Depois disso, não tivemos mais gols e a decisão foi para penalidades máximas.

Em meio a confusão entre Kepa e Sarri, o Chelsea foi para a decisão dos pênaltis meio que sentindo todo o problema que houve. O resultado foi que Jorginho e David Luiz erraram suas cobranças, com Ederson pegando a penalidade do volante. Já o City, apenas Sané errou a cobrança e no final os Citizens venceram por 4 a 3 e gritaram é campeão!

Compartilhe:


Card image cap
Mohamed
Repórter

Mohamed só existe um. E não é o Salah! É o "Mohamed dos números", artilharia pesada quando o assunto são estatísticas. O jornalista faz de cada texto, um elenco recheado com numeralhas para enxergar o jogo de um jeito diferente. Vale ler (ou seria calcular?) cada detalhe.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones