×

Petr Cech e mais… Confira outros grandes jogadores que dirão adeus ao futebol

por Luis


Postado em 17 January 2019 as 02:02 Horas



Com o passar dos anos, grandes jogadores que marcaram época no futebol mundial vão deixando os gramados. Na última quarta-feira, por exemplo, foi a vez do goleiro tcheco Petr Cech anunciar que irá pendurar as chuteiras. Contudo, o arqueiro não está sozinho na lista de craques que deixarão o futebol ao fim da temporada europeia.

 

PETR CECH

Petr Cech é um dos grandes goleiros da história do futebol moderno. Ídolo do Chelsea e atual jogador do Arsenal, o goleiro foi revelado no Viktoria Plzen e, antes de defender o Chelsea, onde teve mais sucesso, vestiu a camisa do Sparta Praga e do Rennes.

Pelos Blues de Londres, o arqueiro atuou por 11 anos (2004 a 2015), fez 494 jogos, e conquistou quatro Premier Leagues, uma Liga dos Campeões (2011/12) e quatro Copas da Inglaterra. O tcheco anunciou a decisão de parar em seu Instagram, mas não revelou o que fará depois da aposentadoria.

 

VAN PERSIE

Um dos maiores atacantes da história do futebol holandês, Robin van Persie, afirmou em entrevista a imprensa holandesa que provavelmente irá pendurar as chuteiras ao fim da temporada. Hoje, o atleta de 36 anos joga no Feyenoord, time no qual foi revelado.

 

“Quando eu vou parar? Isso será provavelmente no final desta temporada. Eu tenho 36 anos, sou profissional há 18 anos. E desde os cinco anos de idade, eu só me envolvi com futebol. Eu perdi a diversão”, disse ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

 

XAVI

Segundo o jornal “As”, Xavi, o lendário jogador do Barcelona atualmente no Al Sadd decidiu se aposentar do futebol em abril de 2019. Isso tudo se dá ao fato de seu atual time já ter sido eliminado da Champions Asiática. Além disso, o espanhol já havia dito que faria uma reflexão após o término desta competição.

 

Ainda de acordo com a publicação do veículo, Xavi admitiu que atualmente pensa mais com a cabeça de um treinador do que a de jogador, mas que acredita que ainda se encontra em condições físicas para continuar jogando por um ou dois anos.

 

TÉVEZ

Em entrevista ao programa “Pasión por el Fútbol”, do “Canal 13”, da Argentina, Carlos Tévez deu a entender que se aposentará do futebol ao fim da temporada. O ex-Corinthians e ídolo do Boca declarou que não pretende largar o futebol após pendurar as chuteiras e que deseja virar treinador ou dirigente.

“Deixo o futebol quando terminar meu contrato com o Boca, no final do ano. Outras vezes surpreendi o clube quando fui, mas desta vez não será igual, não irei para o outro lado e vou me aposentar com esta camisa”, declarou o jogador.

 

ROBBEN

O holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique, já disse que irá deixar o clube alemão ao final da temporada. Contudo, nesta semana, o jogador de 34 anos deu outra declaração acerca de seu futuro. O holandês disse em entrevista ao “Kicker” que pode encerrar a carreira, mas que ainda se vê em alto nível.

 

“Não está totalmente claro, talvez pare de jogar, mas vou esperar e ver as oportunidades que terei. Se alguma proposta surgir, tudo bem, irei analisá-la a 100%. O jogo com o Benfica na Champions League confirmou que ainda posso jogar no mais alto nível”, declarou o vice-campeão do Mundo em 2010.

 

Compartilhe: