×

Qual será o futuro de James Rodríguez no futebol europeu?

por Rodrigo


Postado em 10 April 2019 as 19:07 Horas



Destaque da Copa do Mundo de 2014 com a Colômbia, o meia James Rodríguez não está em alta na Europa já há algum tempo. Emprestado ao Bayern de Munique até o final da temporada, o jogador não deve ser comprado pelos alemães e será devolvido ao Real Madrid. No entanto, nem mesmo o Real Madrid quer o jogador, que obteve o passaporte espanhol recentemente. A informação é do jornal "Marca". 

Com sete gols e seis assistências com o Bayern de Munique, o meia colombiano não vem realizando uma boa temporada com os bávaros. A verdade é que o futebol do jogador não tem agradado ao treinador Niko Kovac, que deve buscar outra solução no mercado no meio do ano para repor a saída de James. 

No Real, o jogador retornaria ao clube, mas estará disponível para ser negociado. De acordo com a publicação do jornal espanhol, o treinador Zinedine Zidane não pretende contar com o jogador, que pode ser novamente emprestado ou até mesmo negociado. 

Agora, a dúvida que fica é qual será o destino do jogador. Com Zidane no comando do Real, James chegou a trabalhar com o treinador, mas pouco foi utilizado na temporada 2016/17, que foi a última do colombiano com a camisa merengue. Foram apenas 22 jogos naquela oportunidade. 

Além disso, a péssima relação entre James e Zidane impediria o aproveitamento no jogador no Real Madrid na próxima temporada. Foi por conta desse problema que o meia foi emprestado por duas temporadas ao Bayern de Munique. 

Desvalorizado, James ainda pode tentar uma transferência para a Juventus, que tem um interesse no seu futebol. Agora, o Bayern ainda tem a preferência de comprá-lo no meio do ano por 42 milhões de euros, mas o atleta não é considerado uma unanimidade dentro do elenco alemão. 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones