×

Real Madrid anuncia saída de Solari e retorno de Zinedine Zidane

por Rodrigo


Postado em 11 March 2019 as 01:01 Horas



A mudança começou. Nesta segunda-feira, o Real Madrid anunciou o retorno do treinador Zinedine Zidane ao comando do time. O francês retornar ao Real depois de nove meses de sua saída, que aconteceu após a conquista do tricampeonato europeu em junho do ano passado. Com a chegada de Zidane, o argentino Santiago Solari deixou o comando técnico do Real Madrid prontamente.

 

Zidane assumirá o comando do Real Madrid nesta reta final de temporada. O contrato do ex-craque com o Real vai até junho de 2022. Sobre Solari, o argentino foi afastado do comando técnico do time profissional do Real Madrid justamente uma semana depois da goleada sobre o Ajax por 4 a 1, que resultou na eliminação do time Merengue na Liga dos Campeões. Apesar da sua saída, Solari recebeu uma oferta para seguir no Real Madrid, mas em outro cargo, que ainda não foi revelado.

 

"O Real Madrid agradece pelo trabalho de Santiago Solari e pelo compromisso e lealdade que ele sempre demonstrou a esta casa", disse o clube, através do comunicado.

 

A demissão de Solari já vinha sendo fortemente comentada pela imprensa espanhola desde a eliminação para a o Ajax na Liga dos Campeões. Ou seja, desde a semana passada, os dirigentes estudavam a saída do argentino e a chegada de um novo treinador. Curiosamente, o Real terá um terceiro treinador comandando o time em uma única temporada. Tudo começou com o time sendo comandado por Julen Lopetegui, passando por Solari e agora com o retorno de Zidane.

 

Fora da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, o Real Madrid contrata Zidane para iniciar um processo de reconstrução do time. Isso quer dizer que até o final da temporada, alguns jogadores importantes podem dar adeus e outros devem chegar. A ideia é de Zidane observar o elenco nesta reta final da La Liga e ver quais jogadores devem deixar o time e quais setores irão precisar de reforços.

 

Solari ficou cinco meses no comando do Real Madrid entre outubro a março. Uma das virtudes de Solari foi promover jovens do time B, além de dar mais chances ao atacante Vinícius Júnior, que foi um dos destaques do time ao longo do seu comando.

 

A chegada de um ídolo como Zidane dá uma esperança ao Real Madrid em busca de dias melhores. Mas a chegada de Zizou mostra sinais de o elenco passará por severas mudanças. Nomes como Marcelo, Toni Kroos, Modric, Benzema, Bale e Isco correm sérios riscos de deixarem o clube para abrir caminho para novas badaladas contratações que podem acontecer em julho.

 

A verdade é que a temporada 2018/19 é uma das mais catastróficas da história do Real Madrid. Foram derrotas simbólicas para o Barcelona em três oportunidades, sendo duas delas dentro de casa, isso sem falar do vexame na Champions, levando uma goleada do Ajax, em casa.

 

Zidane tem um histórico vencedor como treinador e jogador do Real. Como treinador, foram 149 jogos, com 104 vitórias, sendo três conquistas de Liga dos Campeões. Ele ainda ostenta o recorde de 40 jogos invictos em partidas entre times do futebol espanhol.

Títulos de Zidane como treinador

  • 3 Ligas dos Campeões

  • 2 Mundiais de Clubes

  • 2 Supercopas da Europa

  • 1 Campeonato Espanhol

  • 1 Supercopa da Espanha

Títulos como jogador do Real Madrid

 

  • 1 Liga dos Campeões

  • 1 Mundial de Clubes

  • 1 Supercopa da Europa

  • 1 Campeonato Espanhol

  • 2 Supercopas da Espanha

Compartilhe:


Card image cap
profile-image
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones