×

Saiba quem ainda pode ganhar a tríplice coroa na temporada europeia

por Rodrigo


Postado em 11 April 2019 as 14:02 Horas



Com o retorno da Champions League no mais alto nível, alguns clubes de peso estão colocando em jogo o seu futuro na temporada em busca da tão sonhada Tríplice Coroa. 

Dos oito quadrifinalistas da Champions, apenas quatro deles têm a chance de encerrar a temporada europeia com a Tríplice Coroa. São eles: Porto, Ajax, Manchester City e Barcelona. 

Na história, apenas sete clubes conseguiram terminar a temporada europeia campeão nacional, da copa nacional e da Liga dos Campeões. O primeiro clube da história a conseguir tal feito foi o Celtic na temporada 1966/67. Depois disso tivemos o Ajax de Johan Cruyf na temporada 1971/72, o PSV (1987/88), além do Manchester United (1998/99), Barcelona (2008/2009), Inter de Milão (2009/10), Bayern (2012/13) e, novamente, o Barcelona (2014/15).

Agora, o time que tem a maior expectativa de terminar a temporada atual com todos os títulos conquistados é o Manchester City. O time de Pep Guardiola é um caso emblemático, pois a equipe já conquistou a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga. Além disso, o time briga ponto a ponto com o Liverpool pelo título da Premier League, além de ser finalista da Copa da Inglaterra contra o Watford. Já na Champions, o City perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Tottenham, mas tem totais condições de buscar a virada no duelo de volta, em Manchester. 

O Barcelona é outro time que tem a real chance da Tríplice Coroa. O time lidera com folga a La Liga e ainda terá a final da Copa do Rei contra o Valencia. Na Champions, o time venceu o jogo de ida contra o Manchester United, por 1 a 0, na Inglaterra. 

O Ajax briga ponto a ponto com o PSV pela conquista do Campeonato Holandês e ainda jogará a final da Copa da Holanda contra o Willem II. Na Champions, o time empatou com a Juve em 1 a 1, no primeiro duelo das quartas de finais, na Holanda. As chances existem na teoria, apesar da dificuldade de superar a Juve em Turim. 

Por fim, o Porto é o último clube europeu com chances de conquistar a Tríplice Coroa. O time do Porto briga ponto a ponto com o Benfica pelo título da Primeira Liga, está na final da Copa de Portugual contra o Sporting, mas precisará vencer o Liverpool por três gols de diferênça no duelo de volta das quartas de finais para se manter vivo na Champions. 

 

Compartilhe:


Card image cap
profile-image
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones