×

Sobraram apenas oito times na busca pelo título da Liga dos Campeões

por Rodrigo


Postado em 14 March 2019 as 23:11 Horas



Nesta sexta-feira, às 8h, iremos conhecer os próximos confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões. Ajax, Barcelona, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Porto e Tottenham são os últimos times na luta pela taça de campeão europeu nesta temporada.

Dos oito classificados, quatro times são ingleses. Por isso, a promessa é de jogos para lá de eletrizantes nesta fase da competição. Agora, qual é a sua aposta? Quem será o campeão da Liga dos Campeões?

Confira os cenários de cada time:

JUVENTUS

A Juve não vence a Champions desde 1996 e está embalada depois de aplicar uma bela vitória de 3 a 0 diante do Atlético de Madrid. A classificação para as quartas de finais e a forma que ela foi construída, pesa bastante para a Juventus. Não tem como não duvidar do poderio de fogo da Juventus e da estrela de Cristiano Ronaldo em jogos decisivos.

Depois de marcar um gol na competição até a decisão contra o Atlético, CR7 acordou na Champions e fez os três gols da vitória contra os Colchoneros. A motivação da Velha Senhora está lá no alto. Será esse o ano do sexto título de CR7 na história da Champions?

BARCELONA

O Barcelona cravou pela décima segunda vez consecutiva a sua presença na fase de quartas de finais da Liga dos Campeões. No entanto, o time vem de três eliminações dolorosas nesta fase, sendo duas contra o Atlético e na temporada passada contra a Roma, em um jogo memorável dos italianos, no Estádio Olímpico. Porém, desta vez o Barcelona é um time mais encorpado em campo e muito mais focado. O líder segue sendo Lionel Messi, que é o goleador do torneio, com oito gols.

LIVERPOOL

Campeão em 2005 e finalista da edição do ano passado, o time do Liverpool chega com toda a pompa de favorito nesta nova fase da Champions. O time inglês eliminou o Bayern com uma bela vitória por 3 a 1, em Munique. No entanto, o que pesa para os Reds é o fato de o time também estar brigando pelas cabeças na Premier League, torneio que nunca venceu em seu formato atual. Sem sentir o gosto de ser campeão inglês desde 1990, o Liverpool vive um dilema, mas com o elenco que tem dá para brigar pelas duas frentes para Jurgen Klopp acabar com a sina de eterno vice sob o comando dos Reds.

MANCHESTER CITY

Campeão inglês na temporada passada e com vários recordes, o City segue em busca de todas as conquistas. Nesta temporada, o time ganhou a Supercopa Inglesa, a Copa da Liga, e está vivo na Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League. Será que o time de Pep Guardiola vencerá tudo? Elenco, o time tem, mas algumas lesões estão atrapalhando o time, principalmente o belga De Bruyne, que não faz uma temporada regular por conta de sucessivas lesões no pós-Copa. De resto, o time está voando com Sterling e Agüero marcando muitos gols.

MANCHESTER UNITED

De uma temporada quase perdida para uma alento com a classificação para as quartas de finais da Champions League. A demissão de Mourinho e a chegada de Solskjaer mudou o patamar do Manchester United. O time voltou a jogar um bom futebol com o treinador norueguês e segue brigando pelo G4 na Premier League e sonhando com a Liga dos Campeões. Apesar de o time ter um elenco inferior aos favoritos ao título da Champions, o United se apega ao peso da camisa e ao recente retrospecto, eliminando um dos favoritos PSG, na fase anterior da competição. Pogba, Lukaku, Lingard, Rashford e Martial não podem ser menosprezados.

AJAX

Desde a temporada 2002/03 que o time do Ajax não sabe o que é disputar uma fase de quartas de finais da Champions League. Com um elenco jovem e cheio de futuras promessas, o time holandês entrou para a história ao ampliar a pior derrota da história do Real Madrid na competição jogando na Espanha. Além disso, nomes do David Neres, Ziyech, Tadic, De Ligt e De Jong são os principais nomes que podem levar o Ajax para frente. Com um pouco de sorte no sorteio, é capaz dos holandeses disputarem uma semifinal.

PORTO

Porto é o time azarão entre os oito classificados. Sem ter um elenco estelar, a equipe bicampeã da Champions gosta de jogar com o rótulo de zebra. A aposta do time é Marega, que é o principal destaque e artilheiro do time. Mas a experiência de Pepe e Casillas não pode ser ignorada. Na fase anterior, o Porto sofreu, mas venceu a Roma na prorrogação, com Alex Telles marcando um gol de pênalti.

TOTTENHAM

Os Spurs nunca venceram a Champions. A última grande campanha foi em 1962, quando o time chegou à semifinal. Mesmo assim, o Tottenham segue um projeto a longo prazo com o bom treinador Mauricio Pochettino comandando o leme. Para tentar sonhar com a semifinal, o time aposta nos destaques Harry Kane, Dele Alli, Eriksen e Son. O que pode ser um ponto positivo e de motivação é que o Tottenham jogará as quartas de finais em seu novo estádio, que foi liberado para receber eventos testes. É um bom momento para brilhar.

 

 

Compartilhe:


Card image cap
profile-image
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones