×

Tradicional Genoa será colocado à venda na Itália

por Rodrigo


Postado em 15 May 2019 as 17:05 Horas



Conhecido por ser o clube mais antigo e tradicional da Itália, o Genoa será colocado à venda pelo seu dono, o empresário Enrico Preziosi. Fundado em 1893, o Genoa está na elite do futebol italiano desde 2008 e ganhou seu último título italiano em 1924.

 

Por meio de um comunicado oficial, o Genoa afirmou que uma consultoria financeira já está cuidando dos trâmites da venda do clube. Empresário do ramo dos brinquedos, Enrico Preziosi assumiu o comando do Genoa no ano de 2003, quando o time disputava a Série B.


Depois de muito trabalho, o time voltou à Série A do Calcio e desde então se encontra na elite. Porém, na atual temporada, o Genoa corre sério risco de rebaixamento. A equipe está um ponto à frente do Empoli, décimo oitavo colocado e que abra a zona de rebaixamento no torneio.

 

Vale lembrar que o time do Genoa é o quarto maior vencedor do Campeonato Italiano na história com nove títulos. A equipe só fica atrás de Inter de Milão, Milan e Juventus.

 

Nesta temporada, com a venda do destaque Piatek para o Milan, o Genoa teve uma queda vertiginosa na Série A correndo risco sério de cair nas rodadas finais do torneio.

 

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones