×

UEFA visa mudanças na Champions e apresenta projeto às ligas

por Mohamed


Postado em 10 May 2019 as 11:11 Horas



No que depender da UEFA, a Champions League poderá sofrer mudanças drásticas a partir da temporada 2024/2025. A confederação de futebol da Europa estuda e deseja mudar a forma de disputa da sua principal competição internacional.

A UEFA apresentou às ligas nacionais da Europa um novo modelo para a disputa da Champions. Ao invés de oito grupos com quatro times, seriam quatro grupos de oito clubes. 

Nestes grupos, os cinco primeiros colocados garantiriam uma vaga para a edição seguinte da Champions, mesmo que forem mal em seus campeonatos nacionais.

As ligas temem que os clubes desvalorizem seus torneios domésticos por já terem uma vaga assegurada na principal competição de clubes do continente.

O projeto ainda está em discussão, e até 2024 muita coisa ainda deverá mudar. A única certeza é que o método inicial da UEFA não agradou as ligas européias.

Compartilhe:


Card image cap
Mohamed
Repórter

Mohamed só existe um. E não é o Salah! É o "Mohamed dos números", artilharia pesada quando o assunto são estatísticas. O jornalista faz de cada texto, um elenco recheado com numeralhas para enxergar o jogo de um jeito diferente. Vale ler (ou seria calcular?) cada detalhe.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones