×

Valencia será o rival do Barcelona na final da Copa do Rei

por Rodrigo


Postado em 01 March 2019 as 16:04 Horas



O Valencia venceu o time do Real Betis pelo placar de 1 a 0 e jogará a final da Copa do Rei da Espanha contra o Barcelona. A vitória conquistada na última quinta-feira colocou o time valenciano na decisão contra os catalães, que superaram o Real Madrid, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, na quarta passada.

O autor do gol da vitória que decretou a classificação do Valencia foi marcado pelo atacante Rodrigo Moreno. Filho do ex-jogador Adalberto, Rodrigo é um dos principais destaques do Valencia nos últimos anos. Ele é brasileiro naturalizado espanhol e também defende a Seleção da Espanha.

Sobre o lance do gol, aos 10 do segundo tempo, Rodrigo Moreno recebeu cruzamento da direita e, livre na área, bateu de pé esquerdo para marcar. Como o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, o Valencia avançou com a simples vitória.

A classificação para a grande final da Copa do Rei tem um sabor especial para o Valencia. O time completará 100 anos de fundação no próximo dia 18 de março. Um título no ano do centenário seria um grande presente para o clube e torcida. Já o Bétis fica decepcionado, já que a final do torneio será disputada em seu estádio. Era a chance de fazer história.

Maior campeão da Copa do Rei com 30 conquistas, sendo quatro delas consecutivas, o Barcelona chegará para o confronto como amplo favoritismo. Já o Valencia tem sete títulos na competição, mas trata-se da sua primeira final em 11 anos. Na temporada, 2007/08, o time valenciano conquistou a Copa do Rei ao vencer o Getafe na grande decisão por 3 a 1.

A grande final da Copa do Rei está marcada para o dia 25 de maio, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha.

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones