×

Valeu o investimento? Bale custou ao Real 236 milhões de euros em seis anos

por Rodrigo


Postado em 10 April 2019 as 20:08 Horas



Quando Gareth Bale chegou ao Real Madrid no ano de 2013 pela quantia de 101 milhões de euros, todos esperavam que o atleta seria um enorme sucesso no clube. No entanto, não foi bem assim que as coisas aconteceram. Perto de completar seis anos de Real Madrid, Bale vê seu nome cotado para deixar a Espanha em uma passagem repleta de lesões, problemas físicos e também de adaptação. 

A transferência de Bale ao Real Madrid chegou a ser um recorde em 2013. O atleta estava em alta no Tottenham, mas soma uma passagem pelo clube merengue de altos e baixos. 

Com a missão de manter uma "Era Galáctica" no Real Madrid, Bale chegou com pompa para dividir os holofotes com Cristiano Ronaldo. No entanto, o galês se tornou um mero coadjuvante durante todo esse tempo, e até mesmo nesta temporada sem CR7 no elenco. 

O mais curioso disso tudo foi o alto investimento do Real Madrid em Bale. Somando a transferência do jogador e seu salário, o Real Madrid desembolsou em quase seis anos cerca de 236 milhões de euros, sendo 135 deles só de salário para o atleta. 

O elevado número de lesões e exibições abaixo do esperado deixaram o Real Madrid bastante frustrado com Bale. De 2013 pra cá foram 225 partidas do jogador com o Real Madrid, ou seja, cada jogo dele com o time espanhol custou 1,04 milhões de euros. Sobre os gols, foram 102 até momento. Sendo assim, cada gol de Bale custou ao Real Madrid 2,3 milhões de euros. 

Bale está seis anos no Real Madrid, mas sem o brilho que tantos esperavam

A verdade é que Bale teve a sua única grande temporada com a camisa do Real Madrid em 2013/14. Logo na sua primeira temporada, o jogador disputou 44 jogos e marcou 22 gols. Agora, a pior temporada foi em 2016/17, quando ele jogou somente 27 jogos e anotou 9 gols. 

Aos 29 anos de idade, Bale hoje é considerado um atleta experiente, mas bastante desvalorizado. Não só as lesões em sequência atrapalharam o jogador. Um dos problemas mais sérios de Bale não ter deslanchado no Real foi a sua adaptação na Espanha. Em quase seis anos de clube, o jogador não fala fluentemente o espanhol e se comunica em inglês em grande parte do tempo no clube e fora dele também. 

Bale custou 101 milhões de euros ao Real. Hoje, seu valor de mercado vale 70 milhões de euros. A verdade é que o prejuízo já é real para o clube madridista, mesmo com todos os lampejos. 

Convenhamos que o momento de Bale era para ter sido nesta temporada. Sem CR7, o galês era apontado como o sucessor de CR7 e referência ofensiva do time. A verdade é que isso só ficou na promessa. Novas lesões e jogos abaixo da crítica permitiram que Vinícius Júnior despontasse como uma promessa próxima de se tornar realidade na equipe. 

O momento de vender Bale é agora. Pelo menos, há uma chance de o Real Madrid diminuir o rombo financeiro com uma possível venda, mesmo que ela seja abaixo do valor pago pelo atleta em 2013. Quem sabe, uma saída do galês abrirá as portas para a chegada de novos jogadores de impacto no time. 

 

Compartilhe:


Card image cap
profile-image
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones