×

Vice na Liga Europa, Petr Cech se aposenta e exalta carreira: “Muito orgulho”

por Rodrigo


Postado em 30 May 2019 as 21:09 Horas



O goleiro Petr Cech encerrou a carreira da forma que não queria. O seu time, Arsenal foi derrotado por 4 a 1 contra o Chelsea na decisão da Liga Europa. Ao falar sobre o vice-campeonato e seu último jogo como profissional. o goleiro tcheco preferiu exaltar a sua carreira vitoriosa.

Estou orgulhoso de mim e estou orgulhoso da maneira como joguei hoje, porque quando você joga seu último jogo na carreira, há muita pressão e especulação”, frisou Cech ao mencionar os rumores sobre assumir uma possível função de dirigente do Chelsea, clube onde atuou com destaque de 2004 a 2015, antes de se transferir para os Gunners.

“Eu sempre dizia que queria levantar a taça e depois pensar no que fazer. E até 30 de junho eu sou um jogador do Arsenal”, enfatizou o goleiro, que ainda tem um mês de contrato, mas sem mais nenhuma partida pelo time londrino.

Cech ainda admitiu que o vice na Europa League foi uma frustração na sua reta final de carreira. Em 20 anos como profissional, o goleiro sai de cena, mas sem dar ao Arsenal o tão sonhado título europeu que não vem desde 1970.

“Tenho que dizer que fiz tudo o que podia, e posso olhar para trás sem arrependimentos, além do fato de termos trabalhado tanto o ano todo para terminar sem nada. Este grupo de jogadores não merecia isso por causa do quanto de trabalho foi feito nesta temporada”, enfatizou o agora aposentado Petr Cech.

 

 

 

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)

@sejacampeones