×
90 segundos de leitura

A Argélia volta a conquistar a Copa Africana de Nações depois de 29 anos

por Rodrigo


Postado em 20 July 2019 as 14:02 Horas



No meio deste ano tivemos vários torneios continentais de seleções, entre eles a Copa Africana de Nações. O torneio terminou na última sexta-feira com a Argélia encerrando um jejum de 29 anos sem título na competição disputada no Egito. 

 

A grande final do torneio foi contra o Senegal, de Sadio Mané. Porém, quem celebrou após o apito final foi a Argélia, com o um gol relâmpago do atacante Bounedjah. A equipe da Argélia abriu o placar logo cedo e segurou o resultado e a pressão do Senegal até o final para conquistar o título continental. 

 

Foi apenas o segundo título da Argélia na história da competição. O primeiro foi em 1990. Em 1980, a mesma Argélia ficou no quase ao perder a competição para a Nigéria. O Senegal, por sua vez, ficou novamente no quase. Vice-campeão em 2002 ao perder para Camarões, os senegaleses ficaram novamente com o gosto amargo do vice-campeonato. 

 

Sobre o gol, o atacante Bounedjah chutou de direita na entrada da área, mas a bola desviou em Gueye, e encobriu o goleiro Gomis, que não pôde fazer nada para evitar o tento. No segundo tempo, Mané tentou chamar a responsabilidade, mas a Argélia esteve bem postada para evitar o empate. 

 

Compartilhe: