×
90 segundos de leitura

Ansu Fati renova com o Barça e tem multa rescisória milionária

por Rodrigo


Postado em 05 December 2019 as 18:06 Horas



O Barcelona acabou acertando a renovação da joia Ansu Fati antes que um clube viesse em busca pelo atleta. O clube catalão fechou a renovação contratual do jovem atacante até junho de 2022. Agora, o que espanta é o valor da multa rescisória do jogador, que passou a ser de 170 milhões de euros. Anteriormente, o valor estava na casa dos 100 milhões de euros. 

Quem disse que o valor para por aí? Quando o jogador atingir a sua maioridade em 2021, o valor da multa rescisória dele passará a ser de 400 milhões de euros. Vale lembrar que Fati segue tendo contrato vinculado com a La Masia, famosa categoria de base do Barcelona. 

Fati chegou ao Barcelona em 2012 com 10 anos de idade. Nascido em Guiné-Bissau, o jovem atacante ganhou os holofotes da imprensa europeu por ter se destacado no começo da temporada quando Messi estava lesionado. Durante aquele período, o jogador se tornou o mais jovem a marcar no Campeonato Espanhol, com 16 anos e 304 dias. Ele também é o mais jovem a jogar uma Champions League com a camisa o clube. 

Ansu Fati soma 11 jogos e dois gols marcados com a camisa do Barcelona nesta temporada. Vale também lembrar que o jovem se tornou cidadão espanhol e defendeu a Espanha já em jogos oficiais pela seleção sub-21. 

Compartilhe: