×
90 segundos de leitura

Aos 40 anos, Claudio Pizarro bate recorde na Bundesliga

por Redação


Postado em 29 October 2018 as 03:03 Horas



O experiente atacante peruano Claudio Pizarro conquistou uma importante marca histórica na Bundesliga. Na goleada de 6 a 2 sofrida pelo Werder Bremen, o veterano jogador marcou um dos gols do seu time diante do Leverkusen e se tornou o segundo jogador mais velho a marcar um gol na Bundesliga.

O recordista absoluto neste quesito é o ex-meia tcheco naturalizado alemão Mirko Votava, com 40 anos e 121 dias, curiosamente também com a camisa do Werder Bremen nos anos 90.

Com 40 anos e 25 dias, o peruano ainda encerrou um jejum de 207 dias sem marcar um gol sequer. Apesar da seca, o treinador do Werder, Florian Kohfeldt, de apenas 36 anos, seguiu dando chances ao veterano.

Apesar do golpe duro da derrota, o Werder Bremen segue com boa campanha na Bundesliga. A equipe está em quarto lugar na competição, mas perdeu uma boa chance de subir na tabela.

Vale lembrar que Pizarro é o maior artilheiro estrangeiro da Bundesliga. Pizarrro soma 193 gols na Bundesliga, sendo 105 com a camisa do Werder Bremen, 87 com o Bayern de Munique e um com o Colonia.

Compartilhe: