×
90 segundos de leitura

Após demissão de Mourinho, imprensa inglesa especula possíveis nomes para assumir o time

por Redação


Postado em 18 December 2018 as 02:02 Horas



Como já havíamos noticiado anteriormente, o treinador José Mourinho não é mais o treinador do Manchester United. O treinador foi desligado do comando técnico do clube dois dias depois da derrota acachapante diante do Liverpool pelo placar de 3 a 1.

Mourinho deixa o comando dos Diabos Vermelhos após duas temporada e com o time afundado na crise. Com apenas 26 pontos em 17 rodadas, o United tem o seu pior início de temporada na Premier League em 28 anos. Sem Mourinho, o United já anunciou que o time será comandado por um interino até que o clube consiga ir no mercado para buscar um novo técnico para a próxima temporada.

Após a demissão de José Mourinho, a imprensa europeia já começou a especular alguns nomes para suceder o português. O nome mais favorito para assumir o United é Zinedine Zidane. De acordo com o “L’Équipe, o treinador se tornou o alvo principal do United com a demissão de Mourinho.

Tricampeão europeu com o Real Madrid, Zidane está livre no mercado após deixar o comando do Real Madrid ao final da temporada passada, quando o time levantou pela terceira vez seguida a taça de campeão da Liga dos Campeões. Recentemente, Zidane chegou a postar fotos em suas redes socais em Londres, fato que deixou os fãs do United entusiasmado com uma possível contratação do treinador no futuro.

Outro nome comentado é o de Antonio Conte. O italiano está sem clube desde a sua demissão do Chelsea ao final da temporada passada. No entanto, o que pesa para Conte é o seu temperamento. Vale destacar que o treinador deixou o Chelsea não só por conta dos maus resultados, mas também pelos problemas de relacionamento com os principais jogadores do elenco do Chelsea.

O francês Laurent Blanc é outro nome comentado pela imprensa europeia nesta terça-feira. O treinador está fora do futebol desde 2016 quando deixou o comando do PSG. Desde então, o ex-zagueiro campeão do mundo na Copa de 1998 tem feito trabalhos como comentarista, mas ele já admitiu querer voltar a trabalhar como técnico se pegar um bom projeto no futuro.

O ídolo Ryan Giggs é outro nome comentado na imprensa inglesa. O atual treinador da Seleção do País de Gales é o maior ídolo da história recente do Manchester United, além de ser recordista de jogos pelo clube, com 901 jogos, além de 13 títulos ingleses e dois da Liga dos Campeões. Giggs foi auxiliar do United entre 2014 e 2016 e hoje tem contrato com a seleção galesa até 2022.

Por fim, Michael Carrick é o nome que deve assumir o United de forma interina com a demissão de Mourinho. O ex-volante se aposentou dos campos na temporada passada e se tornou auxiliar de Mourinho no clube inglês. Aos 37 anos, Carrick é um dos poucos auxiliares que conhecem os meandros do Manchester United. Trata-se de uma solução caseira para tentar tirar o time da crise.

Atualmente, o Manchester United é o sexto colocado da Premier League, com 26 pontos e longe do G4. No próximo sábado, o United entrará em campo no seu primeiro jogo após a demissão de Mourinho. O rival será o Cardiff, fora de casa, às 15h30.

 

 

Compartilhe: