×
90 segundos de leitura

Após seis anos, Mallorca está de volta à elite do futebol espanhol

por Rodrigo


Postado em 26 June 2019 as 00:12 Horas



Foi muito suado, mas o Mallorca está de volta à elite do futebol espanhol. No último final de semana, o Mallorca bateu o Deportivo La Coruña, em casa, por 3 a 0, e garantiu a última vaga na La Liga da próxima temporada. No jogo de ida, na Galícia, o La Coruña havia vencido por 2 a 0, mas o Mallorca contou com apoio da sua fanática torcida para conseguir a grande virada e o acesso. 

 

Com a presença ilustre do tenista Rafael Nadal, que é um torcedor do Mallorca, o time de Palma de Mallorca venceu a partida de forma intensa. Budimir, aos 21 minutos de jogo, em um belo chute no ângulo do goleiro rival, abriu o marcador. No segundo tempo, López e Prats garantiram os gols da classificação do Mallorca à elite. 

 

A festa da torcida foi tanta, que após o apito final uma invasão tomou conta de todo o gramado do estádio. A festa só acabou no dia seguinte com uma nova festa do time junto ao torcedor. Já o La Corunã disputará mais um ano a segunda divisão, fato que não acontecia desde 1991. 

A invasão de campo foi a cena da partida em Mallorca. Foto: Reprodução/Twitter Mallorca.

Vale ainda lembrar que o Mallorca chegou a disputar a terceira divisão espanhola na temporada 2017/18. Nesta temporada, na segundona, o time conseguiu um novo acesso, agora para a elite, em uma bela arrancada histórica de um time que chegou a fazer frente com o Real Madrid e Barcelona no começo dos anos 2000. 

 

Compartilhe: