×
90 segundos de leitura

Arsenal e Chelsea iniciam a busca por uma vaga na final da Liga Europa

por Rodrigo


Postado em 02 May 2019 as 13:01 Horas



Depois de curtirmos as emoções da Champions League com o Barcelona e Ajax saindo na frente dos rivais nos jogos de idas, chegou o momento de acompanhar o Arsenal e o Chelsea nas semifinais da Europa League. Nesta quinta-feira, às 16h, o Arsenal encara o Valencia, enquanto o Chelsea pega o Eintracht Frankfurt.

 

Sobre o Arsenal, o time inglês inicia a disputa da semifinal com o Valencia, no Emirates Stadium, às 16h. Tanto o Arsenal como o Valencia não tiveram tantos problemas para avançarem de fase. Os Gunners passaram pelo Napoli vencendo o jogo de ida por 2 a 0, em casa, e também vencendo fora, por 1 a 0. O mesmo vale para o Valencia que venceu o Villarreal longe de casa por 3 a 1 e dentro de casa por 2 a 0.

 

O treinador Unai Emery falou sobre o adversário e elogiou o Valencia, lembrando que o time espanhol está acostumado disputar bem grandes competições. “O Valencia é um time acostumado a jogar grandes competições e conseguiu a classificação para estas semifinais com muitos méritos. Não vejo o favoritismo grande que estão tentando imputar ao Arsenal, ainda mais em uma competição como essa, onde um mau dia pode colocar todo o trabalho a perder. Estamos cientes da nossa responsabilidade e sabemos que precisamos fazer um bom resultado na partida de ida se quisermos ter mais tranquilidade na Espanha, onde é sempre muito complicado se impor”, analisou o treinador do Arsenal, o espanhol Unai Emery.

 

 

Vale lembrar que o Arsenal não vem numa boa fase na temporada. O time vem de três derrotas seguidas na Premier League e viu a vaga na próxima edição da Champions ficar ameaçada justamente por conta do Chelsea, que é o atual quarto colocado. Com isso, o título da Liga Europa é apontado como prioridade máxima no Arsenal. O trunfo é Unai Emery, que venceu três vezes a competição com o Sevilla.

 

 

No outro duelo, o Chelsea visitará o Eintracht Frankfurt, em um duelo que promete bastante. Os Blues estão embalados por superar o Slavia Praga na quartas de finais com vitórias por 1 a 0, fora de casa, e por 4 a 3 jogando em Londres. Já o Frankfurt teve que suar para bater o Benfica. O time perdeu em Lisboa pelo placar de 4 a 2, mas conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 na Alemanha para garantir a vaga.

 

“O Frankfurt é uma surpresa que pode criar ainda mais problemas a seus adversários se não for bem neutralizado. É um time muito competitivo e temos que estar em um bom dia se quisermos a vaga”, analisou o italiano Maurizio Sarri, comandante do Chelsea.

 

Os jogos de volta acontecerão na próxima semana, no dia 9 de maio. A grande final será no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Baku, capital do Azerbaijão.

Compartilhe: