×
90 segundos de leitura

Artilharia da Premier League tem algo inédito com três estrangeiros dividindo o prêmio

por Rodrigo


Postado em 13 May 2019 as 12:12 Horas



A temporada 2018/19 da Premier League terminou com um fato inédito na briga pela artilharia da competição. Pela primeira vez na história do torneio, três estrangeiros dividiram o posto de maiores goleadores da competição. Os africanos Salah, Mané e Aubameyang encerraram o torneio como goleadores, com 22 gols cada.

 

Vale lembrar que na temporada passada, o egípcio Salah encerrou a temporada como maior goleador, com 32 gols marcados. Desta vez, três africanos dominaram o quesito, mostrando como a Premier League tem se destacado com importantes jogadores africanos nos últimos anos.

 

Outro jogador africano importante que chegou a vencer o prêmio de artilheiro da Premier League foi o marfinense Didier Drogba. O ex-atacante do Chelsea foi goleador do torneio nas temporadas 2006/07 e 2009/10.

 

Vale lembrar que esta é a terceira vez que a Premier League divide a artilharia com três jogadores. Em 1997/98, os ingleses Dion Dublin (Coventry City), Michael Owen (Liverpool) e Chris Sutton (Blackburn Rovers) anotaram 18 gols. Na temporada seguinte, Michael Owen (Liverpool) esteve novamente entre os maiores goleadores e dividiu o posto com o holandês Jimmy Floyd Hasselbaink (Leeds) e com o trinitário Dwight Yorke (Manchester United), todos foram às redes 18 vezes também.

Compartilhe: