×
90 segundos de leitura

As semifinais da Europa League estão definidas

por Rodrigo


Postado em 19 April 2019 as 11:11 Horas



As semifinais da Europa League estão definidas e os confrontos serão para lá de eletrizantes. O Arsenal encara o Valencia, enquanto o Eintracht Frankfurt pega o Chelsea. As partidas de ida e volta irão acontecer nos dias 2 e 9 de maio, respectivamente. As equipes vão se enfrentar visando a grande final que será realizada no dia 29 de maio, em Baku, capital do Azerbaijão.

 

Dos quatro times semifinalistas o único que persegue a conquista inédita é o Arsenal. Os únicos títulos continentais do Arsenal são as antigas Recopa Europeia e a Taça das Cidades com Feiras. Todos os outros times já venceram a Liga Europa ou a antiga Copa da UEFA.

 

O Eintracht Frankfurt conquistou a antiga Copa UEFA em 1980 ao derrotar o Borussia Mönchengladbach. Já o rival do Frankfurt na semifinal, o Chelsea teve a felicidade de conquistar a Liga Europa em 2013, quando venceu o Benfica por 2 a 1. O Valencia também já venceu a competição, mas com o nome de Copa da UEFA na temporada 2003/04, quando venceu o Olympique de Marselha na decisão.

Jogos de ida:

  • Arsenal x Valencia, em Londres, no dia 02/05 às 16h (horário de Brasília)

  • Eintracht Frankfurt x Chelsea, em Frankfurt, no dia 02/05 às 16h (horário de Brasília)

Jogos de Volta:

 

  • Valencia x Arsenal, no Mestala, no dia 09/05 às 16h (horário de Brasília)

  • Chelsea x Eintracht Frankfurt, no Stamford Briedge, no dia 09/05 às 16h (horário de Brasília)

Compartilhe: