×
90 segundos de leitura

Atacante brasileiro é a maior contratação da história do Aston Villa

por Rodrigo


Postado em 11 July 2019 as 22:10 Horas



Você não deve conhecer o atacante Wesley Moraes. Ele se tornou a contratação mais cara da história do Aston Villa, recém-promovido para a elite do futebol inglês nesta temporadas. O brasileiro nunca jogou em seu país de origem, mas chamou a atenção do Aston Villa pelo seu bom futebol apresentado com o Clube Brugge. Foram 25 milhões de euros pagos em sua contratação. 

 

Aos 22 anos, Wesley nasceu em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. No entanto, a sua carreira como futebolista começou no Velho Continente. Ele começou no Trencin, da Eslováquia e logo ganhou uma chance como atacante do Club Brugge. Agora, o jovem atacante de 1,91m tem a chance de ouro de atuar na Premier League. 

 

Com a camisa do Brugge, Wesley marcou 38 gols e deu 14 assistências em 130 jogos. No clube belga ele conquistou dois Campeonatos Nacionais (2015/2016 e 2017/2018) e duas Supercopas da Bélgica (2016/2017 e 2018/2019). Além disso, ele se tornou ídolo da torcida por ter conquistado duas vezes o prêmio de melhor jogador jovem da Bélgica, em 2017 e 2018. 

 

Wesley Moraes está tão em alta que a sua contratação pelo Aston Villa teve uma carta de recomendação feita pelo treinador da Seleção da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, que se destacou comandando o Everton na Premier League.

Compartilhe:


Card image cap
Rodrigo
Editor

Quando você ouve que o futebol vai além do que se vê é porque existem pessoas como esse cara. Rodrigão é nosso Guardiola. Acorda, come, vive e respira futebol europeu. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, vem dele a maioria das matérias especiais que você lê por aqui. Ah! Os trocadilhos infames também.

INSTAGRAM (Siga-nos)