Atalanta começa a se firmar como força do futebol italiano e faz campanha histórica na Champions League

Após uma queda brusca de rendimento de grandes times do futebol italiano como Milan, Roma e Inter (que vem se reerguendo temporada a temporada), outros times do país começaram a crescer.

Após uma queda brusca de rendimento de grandes times do futebol italiano como Milan, Roma e Inter (que vem se reerguendo temporada a temporada), outros times do país começaram a crescer. A Atalanta é um destes exemplos, que cada vez mais se firma como força do país.

A equipe vinha se mantendo em confortáveis posições no Campeonato Italiano nos últimos anos, e agora já se vê em condições de brigar por colocações que dão vaga em competições internacionais, principalmente a Champions League. 

Na temporada 2017/2018, o time ficou na 7ª posição, garantindo um lugar na Liga Europa. Na temporada seguinte, disputando a Europa League, foi também de sucesso nacional.

Na temporada passada o time ficou na 3ª posição e se garantiu na Champions League pela primeira vez em sua história.

A temporada atual também vem sendo de feitos históricos para o clube, que avançou a fase de grupos da Champions e também passou pelas oitavas de finais, eliminando o Valencia.

No Campeonato Italiano, a Atalanta segue firme, também. Atualmente, ocupa a 4ª posição, garantindo mais uma vez vaga na Champions, até o momento.