×
90 segundos de leitura

Aubameyang faz hat-trick, Arsenal vence o Valencia e está na final da Europa League

por Rodrigo


Postado em 09 May 2019 as 18:06 Horas



O Arsenal voltará a disputar uma final europeia depois de 13 anos. O time até que levou um susto nesta quinta-feira, mas venceu o Valencia, de virada, pelo placar de 4 a 2 e está na decisão da Liga Europa. Aubameyang, com três gols marcados, foi o grande destaque da partida no Estádio Mestalla.

 

No jogo de ida, o Arsenal já havia vencido o Valencia pelo placar de 3 a 1 e havia encaminhado a classificação. Nesta quinta-feira, o time saiu atrás, tomou um pequeno sufoco, mas conseguiu matar a partida com um show do atacante gabonês. Além disso, é importante ressaltar a estrela do treinador Unai Emery na Europa League. O treinador venceu três vezes o torneio com o Sevilla (2014, 2015 e 2016) e agora tentará o quarto título com o Arsenal para se tornar o treinador com mais títulos no torneio. Hoje, Unai Emery está empatado com o treinador Giovanni Trappatoni.


Sobre o jogo, Gameiro abriu o placar para o Valencia logo aos 11 minutos, mas o Arsenal não demorou muito para empatar. Aos 17, Aubameyang marcou um bonito gol depois de um desvio de Lacazette. No segundo tempo, aos 5 minutos, Lacazette virou sobre a marcação e marcou um belo gol para o Arsenal, mas Gameiro deixou tudo igual novamente.

 

No entanto, o Valencia não contava com o dia inspirado de Aubameyang. O atacante ainda marcou dois gols com assistências de Maitland-Niles e Mkhitaryan para fazer 4 a 2 e garantir a vaga na grande final, que será no dia 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão.

Compartilhe: