Barcelona cede naming rights do Camp Nou pela primeira vez e irá destinar dinheiro para o combate ao Coronavírus

Uma decisão honrosa. O Camp Nou poderá mudar de nome em breve e pela primeira vez em sua história.

Uma decisão honrosa! O Camp Nou poderá mudar de nome em breve e pela primeira vez em sua história. O Barcelona anunciou nesta terça-feira (21) que o Camp Nou, inaugurado em 1957, vai passar a ter o seu naming rights administrados pela Fundação Barcelona durante a próxima temporada. 
 
A fundação irá procurar uma empresa parceira para exibir a sua marca no estádio com o objetivo de arrecadar fundos para o combate a pandemia de Coronavírus. Ainda haverá uma assembleia geral no clube para que o nome do estádio possa ser mudado na próxima temporada, mas a decisão é dada como certa. O nome passará a se chamar Camp Nou, mais o nome da empresa que for escolhida. 
 
“Estamos muito felizes por colocar em prática esta iniciativa que oferece algo tão emblemático quanto o nome do nosso estádio, para que instituições, organizações e empresas que se associem com ele possam contribuir para a luta contra a Covid-19”, afirmou Jordi Cardoner, vice-presidente do Barcelona e da Fundação Barça.
 
Atualmente, a Espanha soma mais de 204 mil casos de Covid-19, sendo mais de 21 mil mortes. O país foi um dos mais afetados pela pandemia na Europa ao lado da Itália, Reino Unido e França.