O Barcelona não sentou e cruzou os braços quando percebeu que algumas fontes de entrada de dinheiro do clube fecharam.
O time, antenado nas principais tendências de mercado, viu nas criptomoedas uma oportunidade de agitar os torcedores e de muito certo.
Uma receita de R$6,69 milhões em menos de duas horas de venda está bom para você?
Foi isso o que o Barça conseguiu com o chamado "Barça Fans Token (BAR)", criado em parceria com a exchange Chiliz, que oferece tecnologia de criptomoedas e blockchain para a indústria do esporte.
Os fãs do Barcelona compraram R$ 4 milhões em MENOS DE DOIS MINUTOS!
A venda de tokens contou com a participação de mais de 4.000 fãs de 106 países, sendo que os principais compradores vieram da Turquia, Polônia, Japão, França, Espanha, Reino Unido e Itália.
Agora, o que o torcedor ganha ao comprar essa moeda virtual?
Eles terão a chance de participar de tomar decisões em uma variedade de assuntos ligados ao clube. O primeiro será a escolha do desenho para um novo mural que irá decorar o lendário vestiário do time.
Até a chance de encontrar jogadores antes de um jogo faz parte do pacote de prêmios para quem adquiriu a moeda $BAR.
O token BAR do Barça é apenas um dos inúmeros tokens esportivos manipulados pelas plataformas Chiliz e Socios.
A Juventus lançou seu próprio fan token no final de 2019.
Anteriormente, o PSG também fazia parceria com a Socios.com e lançou um ecossistema de token em 2018.