×
90 segundos de leitura

Barcelona descarta negociar com Neymar em janeiro

por Rodrigo


Postado em 06 September 2019 as 18:06 Horas



O Barcelona tentou fechar com Neymar e não deve tentar mais, pelo menos por enquanto. Após a frustrada negociação com o PSG não prosperar, o Barcelona falou pela primeira vez sobre o assunto por meio do seu presidente Josep Maria Bartomeu. Segundo o mandatário, o Barcelona não fará nenhuma tentativa de negociar novamente com o PSG para ter o atacante brasileiro na janela de janeiro. 

"Não, neste momento não. O planejamento da temporada se faz em janeiro, fevereiro. Será quando voltaremos a falar do tempo. Mas, se o PSG voltar por cifras muito altas...”, disse Bartomeu, sobre a possibilidade de contratar Neymar no início de 2020.

Não houve proposta do Barça envolvendo jogadores

O presidente ainda deixou claro como foi conduzida as negociações. Ele revelou que em nenhum momento, o Barcelona envolveu jogadores do seu elenco para seduzir o PSG a liberar Neymar. Vale lembrar que nomes como de Philippe Coutinho, Dembélé, Rakitic, Vidal e Umtiti foram especulados como possíveis moedas de troca na transação com o PSG durante toda a janela. 

"No clube, havia a expectativa para que Neymar visse. O Barça não colocou jogadores sobre a mesa, são jogadores que o PSG colocou. Mas, durante as negociações, quando aparecem novas demandas do PSG, dizemos que não poderiam ser assumidas e paramos as conversas", afirmou. 

Confira tudo sobre a Liga dos Campeões 

Confira as principais matérias da Europa League 

Acesse as últimas notícias e fique por dentro do que está rolando no futebol europeu

Ele também afirmou que a tentativa do Barça em fechar com Neymar foi uma oportunidade extra de mercado. "“Neymar é um extra, porque não estava planejado. Quando Leonardo abre as portas para negociar, incorporamos as negociações. Contratar Neymar era uma decisão esportiva dos técnicos”, revelou Bartomeu, que analisou o atual elenco do Barça após a janela.

"O planejamento esportivo estava feito há muito tempo e fizemos as contratações que estavam planejadas. Esse elenco é mais competitivo que o do ano passado. É curto, mas muito competitivo.

Compartilhe: