Barcelona lança camisa para temporada 20/21 e parece que começou a viver do passado

A NIKE perdeu a chance de com seu maior clube trazer um ar de NOVIDADE quando estamos entrando na "Era do Arrojado".

Ninguém é louco de discutir o tamanho do Barcelona. Até porque um tal de Messi ainda joga por lá.

No entanto, a camisa que o clube usará na temporada 20/21 dá o tom que o time está vivendo de glórias passadas. Pior: elas nem são tão antigas assim. 

Ou seja, a NIKE pode até ter mirado no design como uma homenagem a camisa vencedora da Champions League 2010/2011, mas pera lá, já? São menos de 10 anos dessa conquista.

Claro que toda orelhuda é um marco na história de um clube, porém o Barça é uma potência e sempre lutará pelos títulos continentais, então não faz sentido reviver o "ontem" tão cedo. 

Era o momento do clube chegar com um novo design, uma nova proposta, olhando para o futuro.

Pensando que o mundo dos esportes, o mundo em geral será outro no pós-Covid.

As homenagens ou reinterpretações de layouts das camisetas merecem serem escolhidas com carinho e precisam trazer consigo toda uma carga emocional para atrair os torcedores. Desculpa, mas parte do time atual estava em 10/11.

A NIKE perdeu a chance de com seu maior clube trazer um ar de NOVIDADE quando estamos entrando na "Era do Arrojado". Azar dos colecionadores de camisas. Esse modelo muitos já possuem no guarda-roupa. 

 

Sobre a Camisa

Faz dez anos que o Barcelona venceu o Manchester United na final da Liga dos Campeões em Wembley e esse momento ajudou a servir de inspiração para a nova camisa do clube catalão na temporada 2020/21. 

O novo modelo tem uma gola amarela e duas listras vermelhas na frente, costas e mangas.

Há também detalhes em gradiente, com tons mais escuros das cores principais do clube, o azul e grená, formados por retículas. 

O Swoosh da Nike em amrelo fica no lado direito do peito enquanto o escudo do Barcelona é colocado no lado esquerdo, versão padrão.

Time do Barcelona campeão em 2011/2012

A aplicação dos patrocinadores serão feitas em branco e logo abaixo da nuca, é visto um detalhe com as cores da Senyera, a bandeira da Catalunha.