×
90 segundos de leitura

Barcelona não descarta empréstimo de Neymar com opção de compra

por Rodrigo


Postado em 01 August 2019 as 19:07 Horas



Neymar segue sendo o assunto do momentos nos principais jornais da Catalunha e da França. A grande realidade é que o atacante quer sair do PSG, mas nenhum clube na Europa tem a capacidade financeira de bancar a contratação do brasileiro. No entanto, o jornal “L’Équipe” aponta em sua publicação que o Barcelona está cogitando a contratação por empréstimo do camisa 10 com opção de compra ao final do vínculo. 

 

Essa virou a grande alternativa do Barcelona para tentar fechar com Neymar e assim formar o seu quarteto ofensivo dos sonhos com Suárez, Messi e Griezmann. Vale lembrar que Neymar segue treinando com o elenco do PSG, mas ele ainda não jogou na pré-temporada e não irá atuar na Supercopa da França, contra o Rennes, por conta de uma suspensão por ter agredido um torcedor a decisão da Copa da França, na temporada passada. 

 

Apesar de o Barcelona ter o empréstimo com opção de compra como uma forma de contratar Neymar, essa forma de negociação não agrada o PSG, que ainda adota uma postura de vender o camisa 10 pelo valor pago há dois anos ou até mais. O PSG não aceita uma oferta menor que incríveis 300 milhões de euros pelo atacante, ao contrário que diziam os jornais de Barcelona, que o PSG teria reduzido o valor do atleta para 180 milhões de euros. 

 

O Barcelona não tem dinheiro para investir tanto em um jogador. Vale lembrar que o próprio Barça já gastou aproximadamente 200 milhões de euros para contratar Griezmann e De Jong. A ideia do Barça para ter Neymar é a mesma que o PSG adotou para contratar Mbappé junto ao Monaco. 

 

Mesmo assim, o “L’Équipe” aponta que o Barça ainda não fez uma proposta oficial ao PSG por Neymar. Recentemente, várias notícias surgiram sobre o futuro de Neymar, até mesmo o Barcelona tentando uma negociação envolvendo jogadores, que seriam Philippe Coutinho e Rakitic, mas Leonardo, diretor do PSG, teria rechaçado qualquer possibilidade disso.

 

O futuro de Neymar parece não ter um prazo definido para ser resolvido, mas o PSG quer acertar isso o quanto antes para que o elenco não sofra com isso durante a disputa da temporada.

 

 

Compartilhe: