×
90 segundos de leitura

Barcelona sem Neymar: Como será a temporada do time catalão daqui pra frente?

por Rodrigo


Postado em 04 September 2019 as 19:07 Horas



O Barcelona tentou de tudo, mas Neymar acabou permanecendo no PSG. Dispirado, essa foi a negociação que mais agitou o mercado de transferências neste meio de ano na Europa e terminou como uma grande frustração do lado do Barcelona, que tentou de várias formar uma oportunidade de tentar trazer de volta o brasileiro. 

O Barcelona foi um dos principais times que mais gastaram na janela. O exemplo claro disso foram os 120 milhões de euros investidos em Griezmann, além dos outros 75 milhões de euros pagos para fechar com De Jong. Esse são alguns exemplos de contratações caras do Barcelona na janela. Porém, a cereja do bolo era para ser Neymar. 

Foram aí meses de várias especulações, várias informações desencontradas, interesses de Real Madrid e Juventus, mas o jogo-duro do PSG fez com que o Barcelona não tivesse a sua contratação de maior peso para a temporada. 

Agora, o desgaste de toda essa negociação entre Barcelona e Neymar ficou evidente. Aliás, isso pode causar problemas para o Barcelona ao longo da temporada. 

Como ficará a situação dos supostos atletas que viraram moedas de troca?

Como todo mundo tem conhecimento, a novela Neymar foi bem intensa e com propostas do lado do Barcelona que envolviam alguns jogadores de importância para o elenco. Em várias especulações ao longo desse tempo, nomes como Rakitc, Umtiti, Todibo e Dembélé foram citados como possíveis moedas de troca na negociação por Neymar, que não vingou. 

Como ficará a situação desses jogadores no atual elenco? Será a mesma coisa como antes? Como será reestabelecida uma relação de confiança depois de verem seus nomes citados como moedas de troca? 

Apesar de não serem os principais nomes do elenco do Barcelona, Rakitic, Dembélé e Umtiti são jogadores importantes para o elenco de Ernesto Valverde. Vamos ver como vai ser daqui pra frente toda essa situação. 

A contratação de Neymar seria um exagero? 

A vontade do Barcelona era reeditar uma parceria de muito sucesso. Com Neymar inatisfeito na França, o Barcelona viu como uma oportunidade tentar o seu retorno, mesmo com o Real e a Juventus de olho. Ao analisarmos todo o conjunto da obra, o que faltou mesmo foi um acordo com o PSG, que investiu pesado (222 milhões de euros) no jogador e queria ser muito bem recompensado com uma eventual venda. 

Não veria como exagero a contratação de Neymar para o elenco do Barcelona. Porém, se o brasileiro tivesse chegado ao clube catalão, o treinador Ernesto Valverde teria uma grande dor de cabeça para escalar o time com Messi, Suárez e Griezmann. 

O momento agora é seguir em frente

Sem Neymar, o Barcelona terá uma longa temporada pela frente e a pressão de vencer os principais títulos. Vale lembrar que na temporada passada, o Barça encerrou de forma melancólica sendo eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões sendo vítima de um apagão contra o Liverpool, além de ter sido vice-campeão da Copa do Rei ao perder para o Valencia. Nesta temporada, a cobrança será maior, ainda mais pelo alto valor investido em reforços. 

 

Compartilhe: