×
90 segundos de leitura

Bayern aproveita tropeços de rivais e caminha para novo título mesmo em reformulação

por Mohamed


Postado em 02 March 2020 as 15:03 Horas



O Bayern de Munique não chegou para a temporada 2019/2020 da Bundesliga com o mesmo favoritismo que teve há algumas temporadas atrás. O clube viu alguns de seus principais jogadores encerrarem o ciclo como Ribéry e Robben - com o último se aposentando - e ainda fazendo apostas. Mesmo assim, o clube tem tudo para terminar o ano sendo campeão nacional.

O começo da temporada não foi fácil para o time Bávaro. A equipe acumulou empates e derrotas, vendo rivais como Borussia Monchengladbach e RB Leipzig se isolarem no topo. 

Somado aos poucos pontos conquistados, o fraco desempenho também culminou na demissão do técnico Nico Kovac, mudando o cenário da temporada para o Bayern.

A chegada de Dieter Flick vem sendo um divisor de águas para o clube na temporada. Desde que chegou à Allianz Arena, o Bayern começou a crescer e hoje ocupa o topo da tabela da Bundesliga apresentando um bom futebol.

A liderança foi conquistada pela boa arrancada que o clube conseguiu dar nas últimas rodadas e também pelos tropeços dos adversários diretos pelo título. Dos últimos cinco jogos, o Leipzig só venceu duas vezes.

Atualmente, a equipe ocupa a ponta da tabela com 52 pontos, três a mais que o time patrocinado pela Red Bull e principal concorrente ao título, além de estar à frente em outros critérios como saldo de gols e vitórias.

 

Compartilhe: