×
90 segundos de leitura

Bayern de Munique anuncia que não renovará com o experiente Ribéry

por Rodrigo


Postado em 05 May 2019 as 14:02 Horas



O meia-atacante Franck Ribéry deixará o Bayern de Munique após 12 temporadas gloriosas. O Bayern de Munique anunciou neste domingo que não irá renovar o contrato do experiente jogador francês de 36 anos. O atual contrato do jogador expira no dia 30 de junho. 

A decisão do Bayern veio por meio de uma nota oficial em seu Twitter oficial, no qual o clube enaltece os 12 anos de serviços prestados do francês com a camisa bávara. Aos 36 anos, Ribéry ainda não definiu o seu futuro no futebol. 

Vale lembrar que Ribéry chegou ao Bayern em 2007 depois de uma boa passagem pelo Olympique de Marselha e também por ter realizado uma grande Copa do Mundo em 2006, na Alemanha. Ao todo são 422 jogos de Ribéry, com 122 gols e 183 assistências, além de 8 conquistas de Bundesliga, uma Champions League, um Mundial de Clubes, além de cinco Copas da Alemanha. 

Ribéry é cria da base do Lille e passou por pequenos times da França até ter maior destaque atuando pelo Galatasaray e Olympique de Marselha. 

Além de Ribéry outro ícone da história recente do Bayern que também dará adeus ao clube é o holandês Arjen Robben. Aos 35 anos, o holandês também deixará o Bayern de Munique no meio do ano. Assim, o Bayern encerrará a história da maior dupla vitoriosa com a camisa do clube em sua história recente. 

 

Compartilhe: