×
90 segundos de leitura

Bayern é o primeiro heptacampeão da história da Bundesliga

por Rodrigo


Postado em 18 May 2019 as 16:04 Horas



Com a goleada pelo placar de 5 a 1 do Bayern de Munique sobre o Eintracht Frankfurt neste sábado, o clube alemão chegou a marca de incríveis sete títulos seguidos na Bundesliga. Nunca, em toda a história do torneio nacional, um clube alcançou uma hegemonia dessa magnitude. Ao todo, são 29 títulos da Bundesliga com o Bayern.

 

A conquista do heptacampeonato do Bayern também corou as carreiras de Arjen Robben, Franck Ribéry e Rafinha. O trio está de saída do clube alemão ao final desta temporada e tiveram a grande honra de se despedir com um título importante. Isso sem falar que Robben e Ribery entraram no segundo tempo e marcaram um gol cada na goleada sobre o Frankfurt.

 

A primeira conquista do Bayern veio na temporada 2012/13 e depois disso ninguém mais conseguiu superar o clube alemão. Nesta temporada, o Borussia Dortmund bem que tentou. O time comandando por Lucien Favre liderou grande parte da competição, mas caiu de rendimento nas rodadas finais, permitindo a reação do Bayern de Munique.

 

Com 78 pontos, o Bayern encerra a disputa da Bundesliga com o título, dois a mais que o Dortmund. O terceiro colocado RB Leipzig e o quarto Bayer Leverkusen irão para a Liga dos Campeões ao lado do campeão e do vice. Na Liga Europa, estarão entre os classificados os times do Borussia Mönchengladbach, Wolfsburg e Eintracht Frankfurt.

 

A artilharia do torneio ficou com o atacante Lewandowski, com 22 gols. Jadon Sancho, foi o melhor assistente da competição, com 14 passes para gol.

Compartilhe: