×
90 segundos de leitura

Bayern empata, Dortmund vence no sufoco e decisão da Bundesliga fica para a última rodada

por Mohamed


Postado em 11 May 2019 as 12:12 Horas



A Bundesliga será decidida somente na última rodada na temporada 2018/2019. O Bayern de Munique tropeçou neste sábado e o Borussia Dortmund venceu, fazendo com que a diferença caísse para dois pontos.

Contra o Red Bull em Leipzig, o Bayern não saiu do zero. Os Bávaros queriam a vitória para se sagrarem campeões antecipadamente, mas pararam em um forte sistema defensivo do time da casa.

O Leipzig, terceiro colocado e garantido na próxima Champions, dificultou a vida dos bávaros, mas também não conseguiram criar grandes jogadas de perigo em um jogo que foi muito disputado.

Já o Dortmund passou sufoco, mas conseguiu vencer o Fortuna Dusseldorf, em casa. 

Pulisic abriu o placar para o Borussia no fim do primeiro tempo. Fink deixou tudo igual para o Fortuna no começo da etapa complementar, quando o jogo ficou mais emocionante.

Delaney voltou a colocar o Dortmund em vantagem, e Gotze ampliou a vantagem nos acréscimos.

A essa altura do jogo, o Fortuna já estava com um a menos em campo, mas mesmo assim conseguiu fazer seu segundo gol aos 50 da etapa final. A equipe ainda teve mais dois minutos para empatar, mas o Borussia se segurou e garantiu a vitória.

Com os resultados, o Bayern chegou aos 75 pontos e o Borussia aos 73. Na última rodada, os bávaros recebem o Frankfurt, enquanto o Dortmund visita o Borussia Monchengladbach.

Compartilhe: