×
90 segundos de leitura

Campeão mundial com a Espanha, Fernando Torres anuncia o fim da carreira

por Rodrigo


Postado em 21 June 2019 as 10:10 Horas



O atacante Fernando Torres decidiu dar um ponto final a sua gloriosa carreira como futebolista. O espanhol, de 35 anos, anunciou nesta sexta-feira que está se aposentando dos gramados. O ex-atacante da Seleção da Espanha divulgou um vídeo em suas redes sociais para revelar a sua decisão. Haverá uma coletiva no próximo domingo, em Tóquio, no Japão, onde ele defendia o Sagan Tosu desde o ano passado.

 

“Tenho algo muito importante para anunciar. Após 18 anos empolgantes, chegou o momento de pôr fim à minha carreira no futebol. No próximo domingo, dia 23, às 10h, no horário local do Japão, darei uma coletiva de imprensa em Tóquio para explicar todos os detalhes. Nos vemos lá”, disse o agora ex-jogador.

 

Revelado pelo Atlético de Madrid no final dos anos 90, Fernando Torres iniciou a sua passagem como atleta profissional aos 17 anos de idade no começo dos anos 2000. Com uma boa passagem pelos Colchoneros, Torres ainda teve destaque internacional defendendo as cores do Liverpool no ano de 2007. Ele ainda teve passagens pelo Chelsea, Milan e Atlético de Madrid antes de rumar para o Japão.

 

Apelidado de “El Niño” Fernando Torres ainda teve uma passagem gloriosa pela Seleção da Espanha. Ele conquistou dois títulos europeus com a La Roja e o Mundial na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Curiosamente, nos dois títulos de Eurocopa, Torres marcou nas duas finais.

 

Seus principais títulos em clubes, Torres foi campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea e da Europa League com o Atlético de Madrid.

 

Compartilhe: