×
90 segundos de leitura

Chelsea supera o Frankfurt nos pênaltis e fará final inglesa da Europa League contra o Arsenal

por Rodrigo


Postado em 09 May 2019 as 19:07 Horas



Foi no sufoco. Jogando em Londres, o Chelsea recebeu o Eintracht Frankfurt e empatou com o time alemão pelo placar de 1 a 1 e precisou das penalidades máximas para garantir a vaga na final da Liga Europa contra o rival Arsenal, no dia 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão. 

Os Blues repetiram o resultado do jogo de ida na Alemanha e contou com a estrela do goleiro Kepa, que defendeu duas cobranças de pênalti para colocar o Chelsea na decisão inglesa contra os Gunners. 

É importante ressaltar o domínio inédito dos ingleses nas competições europeias desta temporada. Nunca na história houve finais de Champions e de Liga Europa envolvendo apenas clubes ingleses, lembrando que Liverpool x Tottenham irão disputar a grande final da Liga dos Campeões. 

Loftus-Cheek abriu o placar para o Chelsea aos 28 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Hazard. No entanto, aos 4 minutos do segundo tempo, o sérvio Luka Jovic, destaque do Frankfurt empatou a partida, que foi para a prorrogação. 

Na prorrogação, o Frankfurt esteve perto da vaga, mas Zappacosta e David Luiz salvaram duas bolas em cima da linha, deixando o Chelsea vivo. O espanhol Azpilicueta chegou a marcar o gol da vitória, mas o árbitro anulou por falta do defensor no goleiro Trapp. 

Nos pênaltis, o Chelsea venceu pelo placar de 4 a 3. Azpilicueta desperdiçou o seu pênalti, mas Kepa defendeu as duas últimas cobranças de Hinteregger e Paciência para garantir os Blues na grande final da Liga Europa. 

Campeão do torneio em 2013, o Chelsea vai em busca de mais uma conquista da Liga Europa, enquanto o Arsenal ainda busca seu título inédito na competição. Em 2000, o time perdeu para o Galatasaray na decisão. 

 

 

Compartilhe: