×
90 segundos de leitura

Cinco das oito classificadas para as quartas de final têm treinadoras mulheres

por Vitória Junqueira


Postado em 02 July 2019 as 12:12 Horas



Na primeira fase da Copa, 24 seleções participaram e apenas nove delas eram treinadas por mulheres. Nas quartas de final elas são maioria, cinco destes times foram classificadas. Para a Fifa, este contexto é considerado um grande avanço para o futebol feminino.

 

Com início no dia 27 de junho, as seleções favoritas das quartas de final foram França e Estados Unidos. Brasil e Austrália tiveram um bom desempenho nas oitavas, mas não conseguiram se classificar.

 

As seleções classificadas foram: Noruega, Inglaterra, França, Estados Unidos, Itália, Holanda, Alemanha e Suécia. Apesar de terem feito jogos equilibrados com boa marcação e estratégias eficientes, os jogos das seleções brasileira e australiana foram para prorrogação e os dois times foram eliminados. 

 

Com sete representantes, as quartas de final foram dominada por times europeus. A seleção francesa foi eliminada no jogo contra os Estados Unidos, e os outros times classificados para a semifinal foram Inglaterra, Holanda e Suécia.

 

Os jogos da semifinal se iniciam hoje, 2 de junho, e a Inglaterra vai enfrentar os Estados Unidos, às 16 horas (horário de Brasília).

Compartilhe: